Marcelo D2 & Claudia – Desabafo Deixa Eu Dizer

Thread: Marcelo D2 & Claudia – Desabafo Deixa Eu Dizer

Tags: None
  1. triceyg said:

    Default Marcelo D2 & Claudia – Desabafo Deixa Eu Dizer

    Can you please help me with the english translation for the song listed below?
    Marcelo D2 & Claudia – Desabafo Deixa Eu Dizer [Fast & Furious 5]


    "Deixa, deixa, deixa, eu dizer o que penso dessa vida, preciso demais desabafar..."

    [D2]
    Segura!

    "Deixa, deixa, deixa, eu dizer o que penso dessa vida, preciso demais desabafar..."

    Eu já falei que tenho algo a dizer, e disse
    Que falador passa mal e você me disse
    Que cada um vai colher o que plantou
    Porque raiz sem alma como o flip falou, é triste

    A minha busca é na batida perfeita
    Sei que nem tudo tá certo mas com calma se ajeita
    Por um mundo melhor eu mantenho minha fé
    Menos desigualdade, menos tiro no pé

    Andam dizendo que o bem vence o mal
    Por aqui vo torcendo pra chegar no final
    É, quanto mais fé,mais religião
    A mão que mata,reza,reza ou mata em vão
    Me contam coisas como se fossem corpos,
    Ou realmente são corpos,todas aquelas coisas
    Deixa pra lá eu devo tá viajando
    Enquanto eu falo besteira, nego vai se matando
    Então

    [refrão]
    Deixa,deixa,deixa
    Eu dizer o que penso dessa vida
    Preciso demais desabafar 2X

    Ok, então vamo lá, diz
    Tu quer a paz, eu quero também,
    Mas o estado não tem direito de matar ninguém
    Aqui não tem pena morte mas segue o pensamento
    O desejo de matar de um Capitão Nascimento
    Que,sem treinamento se mostra incompetente
    O cidadão por outro lado se diz,impotente,mas
    A impotência não é uma escolha também
    De assumir a própria responsabilidade
    Hein?

    Que cê tem e mente,se é que tem algo em mente
    Porque a bala vai acabar ricocheteando na gente
    Grandes planos,paparazzo demais
    O que vale é o que você tem,e não o que você faz
    Celebridade é artista,artista que não faz arte
    Lava a mão como pilatos achando que já fez sua parte
    Deixa pra lá,eu continuo viajando
    Enquanto eu falo besteira nego vai, vai
    Então deixa...

    [refrão]
    Deixa,deixa,deixa
    Eu dizer o que penso dessa vida
    Preciso demais desabafar 2X
     
  2. Helia said:

    Default

    "Deixa, deixa, deixa, eu dizer o que penso dessa vida, preciso demais desabafar..."
    Allow me, allow me, allow me to say what I think of this life, i really need to get it off my chest...

    Segura!
    Hold it!

    "Deixa, deixa, deixa, eu dizer o que penso dessa vida, preciso demais desabafar..."
    Allow me, allow me, allow me to say what I think of this life, i really need to get it off my chest...


    Eu já falei que tenho algo a dizer, e disse _________ I've told you I have something to say, and I've said
    Que falador passa mal e você me disse____________that a talker gets sick and you told me
    Que cada um vai colher o que plantou_____________you reap just what you sow
    Porque raiz sem alma como o flip falou, é triste_____ because a root without soul is sad

    A minha busca é na batida perfeita_______________I search for the perfect beat
    Sei que nem tudo tá certo mas com calma se ajeita_I know not everything is right, but if we keep calm we can sort it out
    Por um mundo melhor eu mantenho minha fé_______I keep my faith in a better world
    Menos desigualdade, menos tiro no pé____________Less inequality, less "shoot in the foot"


    Andam dizendo que o bem vence o mal____________They say good wins over evil
    Por aqui vo torcendo pra chegar no final___________I'm keeping my fingers crossed that I may get to the end
    É, quanto mais fé,mais religião___________________The more faith, the more religion
    A mão que mata,reza,reza ou mata em vão_________The hand that kills, prays, prays or kills in vain
    Me contam coisas como se fossem corpos,_________They tell me things as if they were bodies
    Ou realmente são corpos,todas aquelas coisas______Or all those things are really bodies
    Deixa pra lá eu devo tá viajando__________________Drop it, I must be delusional/thinking too much (literally "travelling")
    Enquanto eu falo besteira, nego vai se matando_____While I'm talking nonsense, the black is killing himself
    Então________________________________________So

    Deixa,deixa,deixa______________________________All ow me, allow me, allow me
    Eu dizer o que penso dessa vida_________________to say what i think of this life
    Preciso demais desabafar 2X____________________I need to get it off my chest badly

    Ok, então vamo lá, diz_________________________Ok, come on, say it
    Tu quer a paz, eu quero também,________________You want peace, I want it too
    Mas o estado não tem direito de matar ninguém____but the government doesn't have the right to kill anybody
    Aqui não tem pena morte mas segue o pensamento_ the death penalty doesn't exist here but is followed in thoughts
    O desejo de matar de um Capitão Nascimento______the longing to kill of Captain of Birth
    Que,sem treinamento se mostra incompetente______ that, without training, reveals himself to be incompetent
    O cidadão por outro lado se diz,impotente,mas______citizens on the other hand say they're impotent,
    A impotência não é uma escolha também___________but isn't impotence also a choice,
    De assumir a própria responsabilidade______________to assume one's one responsability,
    Hein?________________________________________huh?

    Que cê tem e mente,se é que tem algo em mente___What you have in mind, if you actually have something in mind,
    Porque a bala vai acabar ricocheteando na gente____Because the bullet will end up ricocheting on us
    Grandes planos,paparazzo demais_________________Big plans, so paparazzo
    O que vale é o que você tem,e não o que você faz__ (for you) What matters is what you have, not what you do
    Celebridade é artista,artista que não faz arte_______ A celebrity is an artist, an artist that doesn't do art
    Lava a mão como pilatos achando que já fez sua parte_ Wash your hands like Pilates, you think you did your part
    Deixa pra lá,eu continuo viajando___________________Drop it, I'll keep being delusional/thinking too much (literally "travelling" - irony)
    Enquanto eu falo besteira nego vai, vai______________ While I'm talking nonsense, the black is, is...
    Então deixa...___________________________________So allow me

    [refrão]
    Deixa,deixa,deixa
    Eu dizer o que penso dessa vida
    Preciso demais desabafar 2X


    You have no idea how hard it was to translate this lyrics!!! I hope the meaning of the song is understandable. Any doubts, just ask.
     
  3. triceyg said:

    Default

    Thank you so much Helia I am sure it was very hard whenever you are in DC look me up or shoot me and email tricey.r@gmail.com. We can have lunch my treat. The song sounds so nice I wanted to know what it said. Thanks again for all the hard work.
     
  4. Helia said:

    Default

    Thanks, I will definitely remember that