Conversation Between gbasfora and selenam

  1. selenam's Avatar

    selenam said:
    Que jornada, gbasfora! E que logro ter mantido o árabe bem vivo! (E para sorte dos Fairuzites!)
    Aqui no PR há muita gente do Líbano e da Síria. No entanto, percebo que alguns depois de um tempo até "esquecem" a língua materna, sem a perspectiva do retorno ao pais de origem, e a maioria dos descendentes, seja pelo grau de dificuldade, seja por um dos pais não falar, ou mesmo desinteresse, perdem a oportunidade de aprender.
    Tenho um trisavô de algum lugar do oriente perdido no tempo, resta o sobrenome aportuguesado.

    Muito obrigada pelas preciosas dicas. Gosto muito de aprender sobre culturas e idiomas (e este será o quarto). Ontem mesmo encontrei um documentário sobre esta cantora ímpar - que está longe de partir, porém, há muito está encantada nas mentes e corações dos falantes e não falantes da língua dos anjos.

    Você já deve tê-lo visto. É de 1998:

    https://www.youtube.com/watch?v=rVfu9s9i8oY
  2. gbasfora's Avatar

    gbasfora said:
    Meus pais são palestinos. Vieram pro Brasil quando eu era pequeno. Se vc gosta de música de Fairouz procure lá no allthelyrics no "SEARCH". Digite gbasfora e vai encontrar todas as músicas de Fairoux traduzidas por mim.
  3. selenam's Avatar

    selenam said:
    És brasileiro? E eu a gastar meu péssimo inglês contigo... ha ha ha... Obrigada pelas dicas sobre a Fayrouz!